17/02/2013

Programa Microsoft Students to Business 2013

Chegou a hora tão esperada! Apresento a vocês mais uma rodada do Programa Microsoft Students to Business - S2B. A partir do dia 18 de fevereiro de 2013 estarão abertas as inscrições para o maior treinamento gratuito para estudantes que a Microsoft disponibiliza. 

Este treinamento tem a finalidade de aproximar o estudante do mercado de trabalho com o estudo e a prática das soluções Microsoft. É totalmente gratuito para estudantes de qualquer escolaridade, desde que o curso seja reconhecido pelo MEC.

Durante a realização do Programa S2B haverá três momentos em que os participantes serão submetidos a processos classificatórios: na inscrição, na primeira etapa e na segunda etapa.

Nesta edição, temos algumas mudanças e contarão com 3 etapas presenciais e uma online:

1 - Após a inscrição o candidato receberá um e-mail com as informações do curso online que terá de fazer para se classificar para a 1ª etapa, o "aulão".

2 - Cada parceiro determinará a quantidade de participantes para a 1ª etapa - "aulão".

3 - No aulão serão demonstrados as novas tecnologias, conhecer sobre o as trilhas disponíveis e os parceiros terão um momento para explicar a parceria e os benefícios do treinamento. E no final os candidatos farão uma prova objetiva para classificar os melhores para a 2ª etapa.

4 - Na 2ª etapa, teremos um treinamento sobre a trilha escolhida de 36 horas, distribuídos em 9 dias, com uma avaliação técnica (prova) dos conhecimentos adquiridos.

5 - Na 3ª etapa, será a elaboração de um projeto prático em no mínimo 40 horas, e com banca de avaliação deste projeto.

Nesta edição, teremos as trilhas: 
  • Trilha de Desenvolvimento de Sistemas, tem-se como objetivo principal, capacitar os participantes na utilização da tecnologia Microsoft .Net, XAML2.0/3.5/4.0, habilitando-os para a programação na linguagem C# e ASP.Net. Será apresentada também, a metodologia de desenvolvimento de software, baseada na tecnologia Microsoft Solutions Framework (MSF) e familiarização na utilização de banco de dados.
  • Trilha de Infra-Estrutura de TI, o objetivo principal é capacitar os participantes na administração de redes baseadas nas plataformas Microsoft Windows Server.
No ato da inscrição você escolhe a unidade que irá fazer o treinamento presencial, escolha entre as 25 unidades disponíveis em todo o Brasil. 

Em Goiás, temos novamente a edição em Morrinhos/GO e a novidade é a participação de Goiânia.

Em Morrinhos, teremos a trilha de infraestrutura e em Goiânia teremos as trilhas de desenvolvimento e infraestrutura.

Para maiores informações e efetuar a sua inscrição acesse o site: http://www.programas2b.com.br

Contamos com a sua participação em mais esse evento. Vale lembrar que o treinamento ocorre somente uma vez ao ano. Não fique fora dessa!

Prof. Norton C. Guimarães

Nenhum comentário:

Postar um comentário